Coopercitrus apresenta oportunidades de negócios com Barter na Agrishow 2023

Compartilhe esta notícia:

Especialistas estão à disposição oferecendo informações do mercado de grãos para auxiliar os produtores rurais a tomarem as melhores decisões.

Um dos destaques da Coopercitrus durante a Agrishow 2023 é a modalidade de negociação via Barter, em que o produtor rural pode trocar sua produção futura de grãos por insumos, máquinas e serviços de tecnologia agrícola com a cooperativa. Essa estratégia é uma excelente alternativa para o gerenciamento de riscos, permitindo ao produtor cobrir seus custos, evitar exposição à volatilidade do mercado e antecipar a visualização da rentabilidade de sua produção.

Além do Barter, a Coopercitrus também oferece outras modalidades de negociação, como contrato futuro e o spot/balcão. No contrato futuro, o produtor tem a opção de negociar sua produção do ano que vem já com data agendada de entrega e pagamento, enquanto no contrato spot/balcão é possível negociar a soja recém-colhida e depositada nos armazéns da cooperativa ou armazéns gerais. “A vantagem dessas modalidades é que o cooperado pode adquirir os serviços dentro da loja da cooperativa com condições diferenciadas”, esclarece Hermeto Neto, gerente do Departamento de Grãos da Coopercitrus.

Durante a Agrishow, a equipe de especialistas da Coopercitrus estará disponível para fornecer informações atualizadas sobre o mercado de grãos, prestar assessoria personalizada e auxiliar na tomada de decisões para garantir a melhor paridade ao produtor rural. “Com a recente queda nos preços das commodities e dos custos de produção, a análise de mercado é essencial, e nosso time está empenhado em gerar informações relevantes para apoiar o produtor na escolha das melhores condições de negócio”, ressalta o gerente.

Com essas oportunidades e o suporte especializado da Coopercitrus, os produtores rurais podem aproveitar ao máximo as condições especiais preparadas para a Agrishow 2023. “Na Coopercitrus, proporcionamos segurança ao produtor rural, honrando nossos compromissos e garantindo o fechamento, a integridade, a logística e a entrega dos produtos”, afirma Hermeto.

Localizado na Rua E3A, com 4.200 mil m², o estande da Coopercitrus é um dos maiores da Agrishow, reunindo 60 empresas parceiras líderes globais e mais de 550 colaboradores para atender os visitantes, oferecendo a mais completa linha de produtos para todas as etapas de produção, entre sementes, fertilizantes, defensivos, ferramentas, sistemas de irrigação, energia fotovoltaica, saúde e nutrição animal, tratores, máquinas, implementos e soluções de agricultura de precisão disponíveis no Campo Digital.

A Coopercitrus — Cooperativa de Produtores Rurais, com sede em Bebedouro (SP), é uma das maiores cooperativas do Brasil em fornecimento de insumos, máquinas, implementos e suporte técnico. Com mais de 38 mil cooperados e unidades de negócios em mais de 65 municípios, nos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais, a Coopercitrus tem como propósito oferecer soluções integradas para que seus cooperados cresçam como um todo.

Compartilhe esta notícia: